∿ "O que te torna linda - Capitulo 04 / 4ª Temporada.


"COMO VIVER" 

Liam Payne P.O.V's

                   Eu estava escovando os dentes e fiquei com um aperto no coração algo me chamou a atenção, terminei de escovar os dentes e a Mayeh tava dormindo, meu coração apertou mais, isso nunca aconteceu comigo, porque que estava acontecendo, coloquei uma camiseta, calcei o meu chinelo e desci, sai na rua e ela estava vazia, passei por uma sessão de directioners, é passou 3 anos e o amor delas continuam o mesmo, o mesmo carinho, dedicação, amor e emoção...
Fui para a casa do Zayn, toquei a campainha e a empregada atendeu, entrei e a casa estava vazia, vazia eu digo sem o Zayn, nem a Megan, nem ninguém mesmo só os empregados a faxineira a copeira só. Subi as escadas correndo e entrei no quarto do Zayn o menino dormia sozinho.

                Já tinha uma ideia de onde a Megan estava. Eu fui do lado do Zayn pulando em cima dele e jogando o meu corpo todinho por cima dele e escutando um gemido nada legal, Zayn me empurrou com toda a sua força para o meu lado, eu chutei ele e ele caiu no chão, eu fui até a beirada da cama e comecei a rir ele me olhou sonolento e bravo.

Eu: Oh Zayn você caiu no chão?
Zayn: Não eu vi abraçar ele.

               Comecei a rir mesmo de mau humor e desconforto ele fica hilário e palhaço, eu puxei ele e ele deitou na cama e se virou para dormir, eu chutei ele mas dessa vez ele me segurou e não caiu.

Zayn: PARA PAYNE. -gritou-
Eu: Acorda já é nove horas da manhã.
Zayn: Que ódio eu acordo meio dia.
Eu: Mocinha.
Zayn: Meu pau.
Eu: Ele também.
Zayn: Liam, eu vou te bater.
Eu: O Malik quer me bater? Coitado de você.

                   Me levantei e me virei e puxei a perna dele e logo ele levantou seu cabelo estava todo bagunçado ele ficou na frente do espelho eu me sentei na cama e fiquei olhando pra ele.

Zayn: Estou acordado já.
Eu: Tava na hora.
Zayn: Eu sou lindo né? -disse se admirando no espelho-
Eu: Sou gostoso.. -meu telefone começou a tocar, numero desconhecido-

Telefone On.

-Alô?
-É o Liam Payne?
-No é o papai noel.
-É sério?
-Quem tá falando? -disse confuso-
-Adivinha.
-Vou ali procurar minha bola de cristal … quem que tá falando?
-A SeuNome!
-Não é ela, eu conheço a voz dela. -não era ela mesmo-
-Muito bom Payne.
-Quem é?
-Um aviso, apenas um.
-O que? Quem é? Fala?
-Sua namoradinha, cuide bem dela, vocês cinco acabaram com a minha vida, agora é a hora de eu acabar com a sua. -a voz misteriosa riu-
-FALA QUEM É PORRA TÔ FICANDO NERVOSO. -Zayn me olhava sério e preocupado-
-Estou acabando com a Camila primeiro, porque ela é a que mais me deixou nervosa, depois vai ser a Mayeh, porque menina lesada demais pra mim não presta, depois vem a Bea e o filhinho dela, e a Megan e por fim a SeuNome que terá uma morte calma e dolorosa. Vocês vão pagar pra ver?
-Filha da pu.. -desligou o telefone-

Telefone Off.

                   Fiquei apavorado com isso, eu já sou medroso diariamente agora com isso fiquei com mais medo ainda, abaixei a cabeça e comecei a raciocinar, o Zayn me olhava com cara de questão, na verdade eu não sabia o que fazer mesmo.

Zayn: Quem era Liam?
Eu: Não sei, mas não era gente boa.
Zayn: Porque?
Eu: Porque falaram que vão acabar com a Mayeh, a Camila, a SeuNome, a Bea e a Megan, tipo acabar é matar.
Zayn: Ah Megan? Isso mesmo que eu ouvi?
Eu: Sim. -disse preocupado-
Zayn: Bom, na Megan e na Camila ninguém encosta. Bom em nenhuma meninas ele encostará.
Eu: Eu quero saber quem é.
Zayn: Quem é? Eu tenho pelo menos uma duvida de quem seja.
Eu: Quem?
Zayn: A Lucy, ela não gosta das meninas, muito menos da SeuNome.
Eu: A Lucy é má Zayn, mas não tanto.
Zayn: Liam você conhece ela assim como eu e nós dois sabemos o quanto ela é destinada a fazer coisas más.
Eu: Vou pra casa Zayn, cuidar da Mayeh, mesmo que seja a Lucy tenho que tomar cuidado, a Mayeh é a única coisa que me faz levantar e sorrir todos os dias.
Zayn: E eu vou atrás da Megan.
Eu: Vamos.

                 Saímos da casa dele, o Zayn entrou no carro dele e foi, eu fui caminhando o mais depressa possível, cheguei em casa e a Mayeh dormia que nem um anjinho, eu me deitei do lado dela dando um beijo na testa dela, sempre aprendi com a minha mãe que nós homens devemos dar seguranças a nossa mulheres, porque elas sim vão ficar ao nosso lado pro resto da nossa vida mesmo sem dinheiro fama ou conforto o que vale é o amor.

Eu: Amor eu vou estar aqui, quando se for eu vou estar aqui para te abraçar e quando estiver se sentindo feia eu vou estar aqui para te dizer que é linda, quando se sentir sozinha eu vou estar aqui para lhe dar o meu abraço, porque você é o que me completa e o que me faz feliz.

                  Levantei da cama e fui na varanda da minha casa, fiquei olhando um tempo o jardineiro cortar as gramas, bom eu tenho que dar uma revisão nos meus empregados um deles pode ser o mandante da Lucy, se é ela mesmo que ameaçou fazer isso. Quero a minha princesa comigo, e quando ela se tornar rainha eu quero 3 princesas e 2 príncipe aqui para cuidar do rei e da rainha quando estiverem mais velhos.
Após o choque eu tinha me acalmado, lembrei que a pessoa disse que primeiro seria a Camila, mas espera porque ia querer acabar com a Camila, a Lucy é irmã dela não acabaria com ela, porque isso porque agora? Peguei meu celular tinha que ligar rápido para o Niall, tentei ligar mas só dava fora de área, aonde esse menino se meteu, liguei para o Harry e ele atendeu, acho que ele estaria com o Niall, quando ele atendeu eu fui logo perguntando.

Telefone On

-Cadê o Niall?
-Payne me ajuda, pelo amor de Deus -parecia estar chorando-
-O que aconteceu Harry?
-Cara, a Lucy tem um filho meu -disse entre soluços- … ela fez o teste e deu que o filho é meu, ele tem 2 anos -suspirou- a SeuNome não quer olhar na minha cara.
-Aonde tá a SeuNome?
-Na casa da mãe dela!
-Harry porque você deixou chegar a esse ponto?
-Eu juro pra você que usei camisinha com a Lucy -disse chorando-
-Mas deu positivo pra seu filho?
-Deu, c-c-cara me ajuda?
-Espera Harry eu vou te ajudar, agora me diz aonde está a Camila e o Niall?
-O Niall não tocou nenhuma palavra comigo, quando ele veio aqui, e a Camila foi embora como você sabe.
-Puta que pariu. -disse nervoso-
-Liam, você vai me ajudar né? A Lucy disse que por causa desse filho pelas regras jurídicas de Londres eu vou ter que casar com ela tá certo?
-Desculpa te dizer Harry, mas sim, vocês dois nasceram em Londres então por motivos descendentes e certos terá que se casar com ela.
-Mas e a SeuNome? Minha vida é ela, eu quero me casar só com ela! -disse chorando mais-
-Harry nós vamos dar um jeito, a única coisa que eu te peço é que tenha paciência, e fique de olho na SeuNome não deixe que ela fale com estranhos e nem que tenha descuidados, se ela não quiser ficar perto de você, você apenas diz que ela guarda um filho seu no ventre dela, ela não vai recusar sua presença, mas fique ao lado dela... Eu vou chamar o Zayn o Loui e as meninas para irmos ai na sua casa, arruma um quarto que vamos acertar tudo.
-Obrigada Liam, você é um grande amigo, muito abrigada.

Telefone Off.

                  Fiquei preocupado demais, agora tudo que acontece é o Liam Payne que tem que resolver, tenho três coisas pra resolver, não vou conseguir resolver sozinho, o Loui tá em Paris, ele só sabe viajar, o Zayn é muio besta ao ponto de não saber me ajudar o Niall, é cadê o Niall? E o Harry agora com esse problema, a Lucy tem um problema.. Tenho que resolver esse negocio do Harry, o negocio da ameaça, e o problema da Camila a pessoa do telefone disse que ela séria a primeira, se acontecer alguma coisa com ela o Niall, a Mayeh e o Zayn morrem.
                 Não gosto muito da Camila, ela tem esse jeito inocente dela, mas sei que ela esconde alguma coisa, ela é meio maloqueira e não gosto que menina maloqueiras incentivam a minha princesa. Mas a Mayeh gosta dela e eu não posso fazer nada contra.
Eu queria tomar um banho, posso até ser chato mas não ia deixar a Mayeh dormindo ali, agora depois dessa ligação não quero arriscar mais nada, nem deixar ela sozinha um minuto, tudo pode acontecer em um minuto.


[...] 
Eai o que tão achando?
Quem será que ameaçou o Payne? 
Nem eu sei! brincadeira. 
O.O 
Já disse que amo vocês? 
Amo vocês, vou dizer isso várias e várias vezes, porque é verdade. 
ABRI CONTRATO COM UMA LIVRARIA. 
nem vou contar o resto. 
vocês são as minhas inspirações, amo por demais cada uma de ocêis. 
Hoje antes da Avenida Brasil vou ver se posto mais um.. 
Estou indo para a escola agora. 
Infelizmente eu tenho aula de manhã e de tarde. 
ETEC tá foda. 
Eu amo vocês, de verdade!
Beiiiiiiiijos / Cah.

Gostou do imagine? Tuita ai






75

75 comentários:

  1. Quem será essa voz ? Meldeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia Fernades02/11/2012, 13:44

      é a Caroline Flack

      Excluir
    2. e a sidney tenho certeza quer matar a camila porque a camila bateu nela,a seunome porque namora o harry e ela e apaixonada pelo harry,mayeh por atrapalhar o o plano de fazer sua amiga ficar com o liam a bea e a megan pelos mesmos motivos da mayeh

      só pode ser ea mais ninguem e a caroline flack nem conhece direito a magan,camila nem a bea porque motivos ela ia querer mata-las ta na cara que é a sidney deu pra perceber no come ela queria botar suas amigas para namorar os demais da banda e ficar com o harry ela fazia de tudo tenho certeza que é a sidney

      Excluir
    3. éé a Sidney eu ja li eu to lendo de novo *u*

      Excluir
  2. camila, vc escreve muito bem nossa, eu não consegui parar de ler nenhum imagine seu te amo sua linda, e fico muito feliz por voce estar melhor !

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito bom !

    ResponderExcluir
  4. Troca divulgação? Meu blog ~~> http://onedirectionbrazilloves.blogspot.com.br/ Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ai amor continua que perfeito e quem tem TUMBLR segue o meu da 1D http://direction-family.tumblr.com tipo sigo so que for da 1D e tipo clica no meu nome que vai pro tumblr ;)

    ResponderExcluir
  6. Anne Perina Cain06/08/2012, 12:29

    Camila jura que você abrio um contrato com uma livraria?
    MUITO LEGAL!!! Se você transformar essa historia em livro eu te garanto que vou compra em!
    Tá ficando demais essa historia!!!
    BJUS!!! :)

    ResponderExcluir
  7. continua...please ta mt bomm ta perfeitoo S2

    ResponderExcluir
  8. Putz se vc for escrever um livro pf avisa q eu quero ser a primeira a compra eu toh morrendo de raiva pq essa lucy tinha q aparecer quando tava ficando tudo tao perfect AI QUE ODIO!arr"'amo muito toh super curiosa....

    Bjhus!cah..
    by:Brenda!

    ResponderExcluir
  9. meu deus quantos problemas eles tem que estar bastante unidos pra encarar vixeee..
    ta ótimo continuaa <3

    ResponderExcluir
  10. Cara ta muito liamda cada dia me da vontade de ler

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaah to AMANDO mtoo *u* ta mto perfeitoo!! continua pls

    ResponderExcluir
  12. MEUS JESUS DO CEÚ *0*
    EU PENSAVA QUE SERIA O FIM DESSA FC, PENSAVA QUE SO TERIA MAIS 5 CAPITULOS MAIS VOCE TEM UMA IMAGINAÇÃO PERFEITA, SEMPRE ESPERAMOS ALGUM A MAIS DE VOCE CAH
    CONTINUA CONTINUA
    CADA DIA TA MELHOR POW PARABENS :)

    http://imagine-os-derectioners.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. QUE MASSAAAA JURA QUE ABRIU UMA CONTRATO COM UMA LIVRARIA??
    FICO MUITOOO FERLIZ E TE GARANTO QUE EU VOU COMPRA UM LIVRO SEU
    CONTINUAA TA D ++++
    DIVULGA MEU BOLG PLEASE:
    http://4ever-onedirectioner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS QUEM ERA ? E O HARRY COMO VAI FICAR ? OMG CAMILA SOCORRO POSTA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  15. Meninas entre no meu blog posto dois capitulos tambem estou fazendo minha primeira imagine mais da uma visitinha la pra mim obrigado ta ai o endereço do meu blog:
    http://onediiloveyou.blogspot.com.br/
    Bjus Giovanna

    ResponderExcluir
  16. nossa meu chocada çç , mais amando çç por favor poste mais e ajeite as coisas çç oo God

    ResponderExcluir
  17. oh god, why? Não deixa o harry casar com a lucy ele tem que ficar comigo e com o nosso filho D:
    Você escreve muito bem, sem exagero, de todas as 17 fanfic que eu ja li, acho que a sua é a melhor, sério!
    Por favor se você fizer um livro, não esquece pelo amor de Deus de falar tudo aqui no blog, não vou deixa de comprar sério, você escreve MUITO beeem!!
    Beijinhoos Cah, Julianna.

    ResponderExcluir
  18. Aaaaaaaaaaah meu deus continua to A-M-A-N-D-O Táh mto perfeito *00*

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH mano comecei a ler sei blog na sexta dia 3 e to mttt viciada amei d++++++ posta mais um pfv e grande ! shaushaushausaushuahsu' mano parabéns pelo contrato torço por vc !!! Bjjjjss !! Pelo amor de DEUS naum é sério msm q esse filho tem q ser do HARRY pqqqqqqqqqqq ???? Por favor naum faz ele se casar com a Lucy ! AAHHHHH beijos ! Amando seu blog !
    Eu: Bihh Crosatte sigo seu blog !!!

    ResponderExcluir
  20. Nosss vey. Ta muito foda esse capitulo u.u Esses dias eu amanheci lendo aqui ;s

    ResponderExcluir
  21. Apenas Amandoooo

    ResponderExcluir
  22. o filho não é de Harry!! é da pessoa que ameaçou o Liam...seráá?? LOL eu axo!!

    ResponderExcluir
  23. MINHA NOSSA TU E MUITO BOA E ESCREVE MUITO BEM EU NAO CONSIGO PARAR DE LER E MUITO VICIANTE E BOM S2 BAH QM SERA ESSA Q TA AMEAÇANDO A S GURIAS MEU DEUS BJ E PARABENS PELO CONTRADO BJ

    ResponderExcluir
  24. Tbm te adoramos Camila e teha certeza que nunca vamos te abandonar estaremos aki para ler os seus imagines sempre estou falando em nome de todas as Directioners!
    Esta cada vez melhor essa historia, eu estou amando!
    Vc tem o dom de a cada dia aprefeiçoar seus imagines ficando mto mas mto bom mesmo!Parabens pelo contrato com a livraria!;)Fico feliz por vc!:)

    ResponderExcluir
  25. Nossa que suspense ta muito perfeito manooo
    Continua por favor !

    ResponderExcluir
  26. ei camila to te acompanhando sucesso com a cerreira de escritora guria ( posta mais um please !!)

    ResponderExcluir
  27. posta mais um please ????
    Eu: Bihh Crosatte

    ResponderExcluir
  28. Camila vc escreve mtu bem to acompanhando a história e amando parabéns
    posta mais por favoor...
    to suuuper curiosa

    ResponderExcluir
  29. Continua amooooor ! Ta muito pft ! Eu acho que é a Nathalia qe ta ameaçando o Payne !

    ResponderExcluir
  30. aaaa curiosa demais posta outrooo!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ah mds como você consegue ser tão perfeita ?? Na boa eu sou muito fãn do blog muito mesmo,tipo todo dia eu entro aqui e tem capítulo novo \o/ ainda bem porque se não eu ia morrer de tanta curiosidade !!
    Obrigada por você dar esperança a nós Directioners haha '
    Fico feliz por você estar melhor & ter entrado em contato com uma livraria LOL hahaha'
    Beeeeijos :*
    Ah sóo pra avisar meu nome ée Paloma rsrs'

    ResponderExcluir
  32. OMJ tá P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!!!!!PLMMDS continua,n sei o q vai acontecer,mais estou muitoooo anciosa,e sério q vc abrio contrato com uma livraria,poxa,vc pode fikar famosa ainda conhecer tds os minos por isso,mais juro,se vc lançar um livro eu quero ser convidada para o lançamente!!!!KKKKK BRINKS :P Estou feliz por vc ter melhorado,n assuste a gente denovo hein!!!!!E eu quero saber mais sobre o cover de 1D,quero MUITO participar,ou me responde aki,me chama no msn ou me chama no face,vc me tem!!!!!!Brg :)
    Malikisses,Horankisses,Stylekisses,Paynekisses and Tomlinsonkisses :*

    ResponderExcluir
  33. Mas PQP (desculpa o palavrão) Mas que Imagine mais perfeito véi!
    E vc ta melhor amor?
    Pode indicar a minha Fic? http://another-world1d.blogspot.com/
    Boa sorte com o negócio da Livraria, to torcendo por você!;xxx
    @Cupcakedo_Payne Malikisses

    ResponderExcluir
  34. Oii ta muito viciante esse seu imagine. Quando vc vai postar o outro??

    ResponderExcluir
  35. http://imagine-1direction.blogspot.com.br Cah,esse blog é de sua amiga Gaby que postou pra vc enquanto vc tava no hospital??? Esperando a resposta viu? Kisses

    ResponderExcluir
  36. to muito curiosaaa posta outro por favoooooor

    ResponderExcluir
  37. Camila fico feliz que você tenha melhorado E porque você abriu um contrato com uma livraria. Fico muito feliz mesmo e torço muito por você! Meenina você vai longe, hein!? Sua fic tá ficando cada vez mais do que perfeita! Como começaram as aulas tou fazendo o possivel pra entrar na net só pra ler ;$...
    Virei totalmente sua fã desde do primeiro dia que eu li essa fic, e as outras também. Se você fizer um livro, já estarei comprando pode ter certeza... e pode ter certeza também que as leitoras que AMAM suas fics NUNCA vão te abandonar (EU SOU UMA DESSAS LEITORAS =) você tem uma ótima imaginação garota (=
    [Como é que fica o Nini se a Camila não pode morrer!? E a SEUNOME sem o Harry e esse filho da Lucy, não pode ser do Harry! :( ]
    Malikisses ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *[ Como fica o Nini se a Camila morrer, ela não pode!!?]*

      =)

      Excluir
  38. own tbm te amo camila, só não vai esquecer da gente com essa livraria, inclusive PARABENS vc vai longe liamda! (quando vc fizer um livro pode ter certeza que eu compro kkk)

    ResponderExcluir
  39. mano ta muito mto perfeito socooooorr KKKKKK parabens mesmo,voce ainda vai fazer mto sucesso.Minha fic :)http://thisgottabeyou1d.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Camila nos tbm te amamos e amamos o blog!!estou MUITOOOO anciosa pro proximo capitulo!!vou poder ler so amanha pq aqui onde eu moro ja sao 2323 e eu tenho aula amanha haha mas eu sempre leio e apenas AMOOOOOOOOO D++++

    ResponderExcluir
  41. Camila posta LOGO NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR

    ResponderExcluir
  42. Nossa floor vc tem mesmo a uma boa imaginação >< estou muito feliz por vc!kk estou adoraaando a cada dua mais suas factins bjs bjs bjs floooooooooor.

    Ass:Eliza

    ResponderExcluir
  43. O Good será a Briana,Stacy? Queeeeeem é essa maníaca (o)????O céus! E a Camila,vai morrer:(?E o Niall,nunca vai contar a Camila,oque sente?Eles vão ter um final feliz?Continua Coraçãão!
    By: Maria Clara Gomes ♥

    ResponderExcluir
  44. Camilaa liamda cadê o 5 to aki quase surtando esperando pelo próximo capítulo.kkkkkkkkkk Bjos

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pelo contrato com a livraria vc merece seus imagines são maravilhosos.Bjos

    ResponderExcluir
  46. PFV!!! NÃO MATA A CAMILA E O FILHO N PODE SER DO HARRY!!! PFV NGM PODE MORRER E O HARRY N EH PAI DO MENINO!!!! TE PEÇO ISSO!! PFV!!!

    ASS: CAMILA MEDEIROS

    ResponderExcluir
  47. Estou enlouquecendo, preciso saber o que vai acontecer no próximo capítulo... :D

    ResponderExcluir
  48. OMG! Continua liamda, a Camila vai morrer? E o harry me traiu? :'(
    Continua logo liamda eu adoro seu imagine , bjus! ^^

    ResponderExcluir
  49. omg omg oh my stylison, okay agr quem vai morrer sou eu!! Por favor posta logoooooo!! Vc é mto liamda caah! Sou sua fã!! Bjocas Xx

    ResponderExcluir
  50. OMG!!! eu to quase tendo um ataque do coração!!! Coitado do Niall! A Camila vai morrer? Quem ligou pro Liam ameaçando as meninas? O Harry vai ter que casar com a Lucy! Alguém vai impedir o casamento? OMG!! CONTINUA, eu e muitas meninas da minha escola amamos o seu imagine, bjs ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  51. Ai Camila assim você me mata, pooosta logo o próximo capítulo. <3

    ResponderExcluir
  52. posta outro logoooo por favor!!!

    ResponderExcluir
  53. ai meu deus camila posta logo o outro capitulo por favor bj

    ResponderExcluir
  54. ameiii...continuaa plis! véi sério do moral pra vc, fui tentar escrever um mini imagine e não conseguii, e vc escreve um tantooo de capitulos dahoran, como vc consegui ter uma mente tão brilhante??? bjooo

    ResponderExcluir
  55. eu acho que foi a sydney que ligou pro liam .. tadinho do hazza

    ResponderExcluir
  56. noossa issso ta mexendu muito comigo nao do conta de parar de ler to ate chorando pq ta acontecendo coisas ruins nossa meu deusss o filho nao podia ser do harry tem que ter uma coisa atras disso

    ResponderExcluir
  57. To assustada ,mas isso da um best seller ,um filme muiito bom ,cara tu tem q ser escritora ,ta muito ótimo ,eu imagino direitinho aki e parece q é real! Parabéns (to batendo palmas aki na real)...

    ResponderExcluir
  58. Lucy vc pode ate ser irma do justin ma eu te mato entendeu MATO e AINDA te corto em pedacinhos e do pros cachorros se alimentaren vc uma tosca que fica atrapalhando a vida dos outros .
    Quer saber vc meresse ir pro INFERNO!

    ResponderExcluir
  59. é a Sydney só pode o.o

    af Lucy vaca

    ResponderExcluir
  60. hmm...que estranho... que cheiro é esse.... parece.... SYDNEY >.>

    ResponderExcluir
  61. tô passando mal...... como assim o hazza tem um filho com a filha da puta lucy......como a harry vai tem que casar com ela.....acho que vou chorar :( :( :( :( acho é a caroline flack ou a Sydney ou as duas

    ResponderExcluir
  62. I do not think Harry has a son with Lucy....I think she should have this test fausificado :/

    ResponderExcluir