Our Destiny - Capítulo quatorze. / 3ª Temporada.

Capítulo quatorze – Quero você de volta.
Mesmo que eu esqueça quem eu sou, nunca esquecerei quem eu amo. 
Harry Styles P.O.V’s 

  Estava sentado no meio-fio na calçada do lado de fora do salão enquanto mexia no meu celular e tentava recuperar alguma coisa que Niall havia apagado que eu não poderia ver, era obviamente relacionado com SeuNome porque se não fosse eles não fariam aquela guerrinha com o meu celular, comigo estava Camila que tentava dizer que não tinha nada pra ver, e Niall que falava que tinha achado que o celular era dele porque ambos eram parecidos, já Louis tinha ficado lá dentro caso acontecesse alguma coisa, desculpa mais idiota que eu poderia receber. Aliás, qualquer outra desculpa seria aceitável menos essa.
  Eu já havia perdido as esperanças completamente dela chegar, já imaginei ela chegando correndo na minha direção e me abraçando, já pensei na possibilidade dela ligar e dizer que está um pouco atrasada, dela chegar com alguma coisa pra mim, ou simplesmente cobrir meus olhos com as suas mãos e dizer que tinha demorado para me causar uma surpresa, mas nada disso era real, e nada disso aconteceria de verdade, isso era consequência da minha mente tentando me reconfortar, me fazer ficar bem, mas, na verdade, isso não ajudaria, não agora que eu havia caído na real. Ela não me queria.

Camila: Já disse não tem nada ai.
Eu: É porque vocês já apagaram.
Camila: Não tinha nada pra apagar.
Niall: A não ser por essas fotos ridículas que você tem de você só de cuequinha. – os dois riram e eu ergui a cabeça.
Eu: Adoram invadir a privacidade dos outros, huh?
Camila: Pra que você tirou essas fotos? Pra mandar pra namoradinha como é bem-dotado.
Eu: Tirei pra enviar pra sua mãe. – ela arregalou os olhos e em um segundo depois se jogou em cima de mim me enchendo de socos e tapas, comecei a rir e ela também. – Pra quem estava com anemia você está bem forte.
Camila: Eu venho malhando. – falou com deboche e voltou a se sentar do meu lado, Niall soltou um riso abafado.
Niall: A punheta está de dando músculos, Camila? – ela fez uma careta.
Camila: Pra mim não, mas pra você deu certo huh? Olha esses músculos em seu braço, você alternava as mãos, Niall? – ele mostrou língua pra ela e eu me esquivei me jogando sobre ela.
Eu: Vocês saíram do colegial mas o colegial não sai de vocês não é? Parecem que tem 17 anos.
Niall: Olha quem está falando, o garoto que quer fazer um baile de máscaras e fazer uma declaração em cima disso. – ele falou sorrindo e eu sorri sem graça. – Nada contra mas isso é muito colegial, hoje em dias as pessoas chamam pra jantar em restaurantes caros.
Camila: A SeuNome nunca foi de comer em restaurantes, Niall.
Niall: Ela também não era de usar salto alto, lembra? “Ai meus pés doem, não consigo me acostumar” e agora ela usa, o que você tem a dizer disso?
Camila: Eu acho que ela tá fazendo tudo diferente porque a mente dela está confusa, perdida no meio de tantas coisas que aconteceu, então o melhor jeito é ela seguir a sociedade, porque junto com a memória perdida foi-se a personalidade dela. – ficamos todos em silêncio e eu comecei a pensar sobre o que ela havia dito. – Mas, vamos nos levantar e curtir a festa lá dentro e esperar ela vir?
Eu: Ela não virá. Vamos tomar nosso porre, gracinha. – levantei tentando sorrir, tentando parecer animado, Camila levantou logo depois e Niall também, e eles vieram atrás de mim, entrei no salão e andei até a mesa de ponche, peguei uma garrafa de vodca e misturei um pouco com um suco de maçã e misturei em um copo, Camila e Niall estavam atrás de mim, rindo e se juntaram a mim a beber.

  Eu dançava no meio da pista com a máscara cobrindo o meu rosto, comigo estava Camila e Niall os dois estavam mais bêbados que eu, gritavam e dançavam como dois adolescentes, ela se agarrava em mim e Niall fazia os mesmos movimentos se agarrando também a música estava muito forte e alta, e nós estávamos nos deixando levar, e era bom, eu estava esquecendo de todos os problemas. Respirei fundo enquanto olhava pra cima minha cabeça girava, ainda bem que amanhã seria sábado porque eu sei que eu teria muita dor de cabeça com isso, senti o meu celular vibrar e não me importei com a mensagem que chegaria, continuei dançando até a música de quase doze minutos tocar, meu paletó já estava em cima da mesa e a minha camisa aberta até o meio da barriga, meus cabelos estavam soltos e provavelmente bagunçados, meu corpo inteiro estava em êxtase e eu me senti completamente nas nuvens, quem estava preparando as bebidas agora era a Camila e ela me trazia bem mais forte do que eu tinha feito o que surtia um efeito bem mais forte no meu corpo. Senti um tapa no meu rosto forte e eu sorri com aquilo, olhei pra baixo e ela gritou no meu ouvido se eu estava bem e eu sorri que sim, olhei em volta procurando alguma garota que fosse atraente a meu ver, eu queria me divertir como uma criança, queria ser novo de novo, queria mostrar que eu não me abalo rápido, mesmo que isso comprovasse que eu estava mais do que abalado.
  A música parou, e todo mundo ficou em silêncio, perguntei alto o porquê disso e gritei que tinha direito de me divertir, mas não tive resposta, todos estavam mesmo em silêncio até mesmo Camila e Niall, abri os olhos e olhei pra baixo ambos estavam parados olhando pra porta, me virei lentamente, percebi então que não estava tão bêbado quanto imaginei que estava, meu corpo reagiu bem a virada brusca que fiz, e não estava nenhum pouco tonto, estava com fome mas não tonto. Olhei para todos a minha volta, todos olhavam para o mesmo local, atrás de mim, bem atrás de mim, quase colado em mim, uma menina, na verdade a minha menina, ela tinha os cabelos bagunçados, descalça, o vestido sujo assim como o seu rosto, segurava o salto na mão e quando me viu, sorriu, sorriu de um jeito incrível, de um jeito que eu não tinha visto desde que sai da cadeia, ela então soltou os saltos e pulou no meu colo, eu estranhei sua atitude e a única coisa que fiz foi sustentá-la em meu corpo e escutar o riso abafado da Camila. Escutei um barulho estranho, era choro, era o choro da SeuNome afastei meu corpo pra trás a fim de ver seu rosto de saber o porquê dela chorar.

Eu: Ei o que houve? – ela desceu do meu colo e continuou chorando, encostou seu rosto no meu peito e permaneceu chorando e eu sem entender. – O que aconteceu, SeuNome? – ela deu um suspiro choroso e ergueu a cabeça pra me olhar nos olhos, respirou fundo e sorriu cheio de vida.
SeuNome: Eu lembro de você, Harry. – arregalei os olhos e pousei as minhas mão em seu rosto.
Eu: O que disse? O quê? – soei totalmente, desesperado, na verdade não era exagero eu estava.
SeuNome: Eu estava com o Benjamim e ele tentou me beijar, eu me soltei dele e quando estava tentando sair uma luz branca veio no meu rosto, a mesma que veio quando eu e Zayn estávamos no carro a caminho de um restaurante. – abri a boca e não consegui dizer nada. Ela respirou fundo e secou o rosto com o dorso da mão. – Voltou, e eu consigo me lembrar de você.
Eu: Ah…
Camila: ELA SE LEMBRA, GALERA! – gritou bêbada e colocou os braços pra cima e pulou em cima de nós pra nos abraçar, a SeuNome a olhou assustada e depois a abraçou chorando ainda mais. – Meu Deus que engraçado.
Eu: O quê?
Camila: A gente juntos. – ela riu alto e Niall a puxou afastando a gente.
Eu: Quer conversar em um lugar mais fechado? – sussurrei perto do seu rosto enquanto ajudava ela a se manter em pé.
SeuNome: Por favor. – pediu também sussurrando e pegou na minha mão me arrastando pra fora do lugar enquanto a música voltava e geral gritava.
Eu: Como você sabia quem era eu? Todos estavam de máscaras.
SeuNome: Eu sei reconhecer você até mesmo todo coberto, Harry. – sorriu e eu a abracei pela cintura após depositar um beijo em sua testa.
Eu: Não acredito que você se lembra. – abri a porta do meu carro e antes que ela entrasse eu a agarrei prendendo em meus braços e a abraçando. – E agora está de volta.
SeuNome: Estou e você não vai mais fugir de mim.
Eu: Será somente eu e você, pra sempre. – sorri ainda mais, minhas bochechas queimaram. – Foi horrível ficar longe de você.
SeuNome: Você não imagina o quanto. – sorriu, pus minha mão embaixo de seu cabelo e inclinei sua cabeça pra cima, me aproximei e juntei nossos lábios com urgência, que saudade que eu estava.

*** 

  Empurrei a porta do meu apartamento um pouco atrapalhado, SeuNome prendia as mãos nos meus cabelos com força os puxando, minhas mãos estavam presa em sua cintura enquanto tentávamos andar sem soltar nossos lábios e sem cair em algum lugar, quando bati a porta atrás de mim a peguei no colo e ela soltou dos meus lábios e começou a beijar os meus ombros que já estavam descobertos, ela tinha sido muito ágil enquanto estávamos no elevador, minha calça estava aberta também, assim como vestido de SeuNome que já estava todo aberto atrás, quando entramos no meu quarto ela desceu do meu colo e tirou o vestido ficando só de peças íntimas, caminhei até a minha cama e a vi vindo por cima de mim, com muito cuidado ela tirou a minha calça social e jogou no chão para que se juntasse as roupas dela, sentou em cima de mim e se inclinou para que seus lábios tocassem os meus, enquanto isso deslizei as minhas mãos por suas costas abrindo o seu sutiã tomara que cai e sumindo com ele da mesma forma que ela fizera com as minhas calças, em um movimento rápido eu a virei na cama e seus olhos ficaram presos nos meus, cheios de luxúria, misturado com uma certa inocência, me perdi por um tempo ao imaginar que ela estava novamente nos meus braços, senti sua mão no meu rosto e ela me puxou pra beijá-la novamente, ela queria isso, queria me beijar muito, acabar com a distância entre a gente e ficarmos cada vez mais próximos, senti ela apertar meu membro por cima da cueca enquanto nossas línguas se tocavam freneticamente, pousei uma das minhas mãos em seu seio e o apertei com força fazendo ela arfar e inclinar seu corpo pra cima o encostando no meu. Parei de beijá-la e comecei a sugar seu pescoço, fiz uma trilha até seu seio livre e rodeei com a língua envolta de seu mamilo ela gemeu baixinho o que fez rir, logo a vi se inclinar pra frente e franzir o cenho irritada, entendi o seu comando e tirei a sua calcinha com dificuldade, logo tirei a minha cueca também, acariciei suas coxas e olhei em seus olhos, ela implorava tanto por aquilo que era difícil não negar. Senti seus dedinhos acariciando o meu membro o fazendo ficar ereto e sensível, ela solto-o e se ajeitou na cama a minha espera, a penetrei lentamente fazendo ela se curvar diante de mim e prender suas unhas nas minhas costas com força, arranhando toda ela. Me movimentei cada vez mais rápido, o meu corpo estava dominado pelo prazer e os gemidos da SeuNome no meu ouvido me deixavam cada vez mais excitado a ponto de explodir a qualquer momento, ela sussurrava pra que eu continuasse a minha respiração saíam alta demais, a cama rangia e batia com força contra a parede, SeuNome tremia embaixo de mim pedindo mais força e eu a obedeci conforme seus comandos, meu corpo todo estremecia e palpitava com o seu toque. Em minutos depois ela estremeceu embaixo de mim e gritou com muita força, sorri com aquilo e gozei dentro dela, me joguei o seu lado na cama e tentei amenizar a respiração que estava muito, muito forte.
  Cerca de três a cinco minutos depois senti os olhos quentes da SeuNome sobre mim ela sorriu sem jeito e me deu um beijo no peito e eu sorri ainda mais, minhas bochechas já doíam de tanto que eu sorria, era inevitável não sorrir, suas mãos deslizaram pelo meu peito e seu sorriso se transformou em pura malícia eu entendi logo de cara o que ela queria, em segundos ela pegou o meu membro novamente e eu afaguei seus cabelos, curvei meu corpo em sua direção e alcancei seus lábios enquanto ela me massageava eu tentava massagear ela, mas ela era tão boa, eu não conseguia me concentrar. A vi subindo em cima de mim e se movimentando lentamente sobre o meu membro sem encaixá-lo dentro dela, coloquei minhas mãos em sua cintura e a encarei agora sério.

Eu: Você e linda. – ela se inclinou e tocou meus lábios.
SeuNome: Eu te amo, Harry.
Eu: Eu também te amo. Te amo muito.

*** 

  Abri meus olhos após cair no chão com força, levantei bruscamente do chão e olhei sobre a cama, SeuNome usava uma camisa listrada azul que cobria todo o seu corpo, ela me olhava com os olhos arregalados e eu fazia o mesmo, já havia amanhecido e o sol começou a irritar os meus olhos, mas isso não era o foco disso tudo, ela levantou da cama e me puxou enquanto sussurrava alguma coisa que eu demorei pra entender, também por seu sotaque ser um pouco diferenciado, seu inglês não ser o mesmo que o meu, tanto porque ela falava rápido demais e baixo demais, eu não entendia o que era, mas eu vi SeuNome me vestindo com rapidez, parei o que ela estava fazendo segurando seus braços e ela me olhou assustada.

Eu: O que houve? – perguntei alto e ela se aproximou de mim com urgência tocando meus lábios, aquilo foi maravilhoso, eu queria continuar, mas ela logo me soltou.
SeuNome: A Rebecca está aqui, você precisa mandá-la embora.
Eu: Ela está aqui? Como você sabe?
SeuNome: A Camila e o Niall dormiram na sala. – sussurrou mais uma vez, não quis perguntar porque a Camila e o Niall tinham dormido aqui. – Não deixe ela entrar aqui. E veste uma camiseta, suas costas estão marcadas.
Eu: Você precisa cortar as unhas. – ela me apontou o seu pescoço.
SeuNome: Então devo pedir pra você parar de me chupar.
Eu: De modo algum, eu adoro chupar você. – sussurrei perto de seu rosto já havia levantado e caçava uma camiseta no chão. SeuNome me olhou com malícia e se sentou na cama deixando as coxas de fora, pude ver que estava sem calcinha. Vesti minha camiseta e abri a porta logo saindo e encontrando com a Camila e a Rebecca na sala, Niall saiu da cozinha com uma xícara de café. – Oi.
Rebecca: Que bom que acordou.
Camila: Com todos aqueles gritos até eu que estava de ressaca acordei. – pensei que Niall entregaria a xícara a Rebecca, mas quando entregou nas mãos de Camila estranhei.
Rebecca: Vamos sair hoje? – perguntou se aproximando de mim, escutei um barulho de som vir do meu quarto e arregalei os olhos. – O que está acontecendo? Harry o que está acontecendo lá dentro?
Eu: Ah, o quê? – escutei coisas sendo derrubado, lembrei que o controle do som estava no bolso da camisa que a SeuNome estava usando, o som foi ficando cada vez mais alto e Niall ria incontrolavelmente da sala, ele ainda estava bêbado, Camila levantou e sorriu.
Camila: Harry você precisa arrumar esse som, ele fica ligando sozinho, isso é estressante. – fez uma careta enquanto passava por mim.
Eu: Procura o controle na camisa azul que deve estar em cima da cama. – e mais barulho pode ser ouvido de lá de dentro.
Rebecca: O que está acontecendo? Porque esse barulho? Tem algo quebrando lá dentro? O que você está me escondendo? – tentou ir até o quarto meu coração bateu mais rápido a puxei com urgência.
Eu: É o som, tá muito alto. – tentei justificar enquanto Rebecca me olhava de uma forma estranha. – Eu vou levar os dois na casa deles…
Niall: Porque só tem nós dois aqui, ninguém mais. – fez um gesto com a mão e Rebecca o olhou desconfiada. – Porque se tivesse alguém você provavelmente…
Eu: Eu vou levá-los em casa e passo na sua casa pra gente ir jantar.
Rebecca: E vai ficar na minha casa depois disso? – assenti – Meus pais querem falar com você, estão planejando uma viagem legal pra nossa lua de mel. – arregalei os olhos.
Eu: O quê?
Rebecca: A gente conversa mais tarde. – ela se aproximou me dando um selinho e deu as costas.
Niall: Só eu, a Camila e o Harry, ninguém mais… – piscou pra Rebecca e assim que ela fechou a porta eu corri pro meu quarto pra ver o que estava acontecendo e porque não tinha desligado o som ainda que tocava bem mais alto, encontrei SeuNome nua em cima da minha cama rindo muito e Camila jogada no chão rindo também, o controle do meu som estava na mão da Camila e ela ficava alternando o volume.
Eu: Que merda… – Camila levantou correndo me entregando o controle e fechando a porta. – Porque está rindo? – SeuNome parou de sorrir e se sentou na cama, me olhou com uma expressão de inocente, mas ela estava nua, não tinha como ver inocência naquilo, eu estava ficando excitado.
SeuNome: Merda, eu esperava que ela viesse aqui e me pegasse nua na sua cama.
Eu: O quê? Está ficando louca? – me aproximei e desliguei o som.
SeuNome: Não estou, Harry. Você transa comigo e quer namorar com ela? Você tem que escolher, ou eu, ou ela.
Eu: Vai ser sempre você. – respondi convicto.
SeuNome: Então eu quero que ela me veja com você, nus, na mesma cama, juntos, fazendo amor.
Eu: O quê?
SeuNome: Eu quero que ela descubra que eu sou sua e você é meu, quero que ela saiba que sempre foi a idiota da relação.
Eu: Não quero fazer isso com ela.
SeuNome: Então quer que eu seja a idiota?
Eu: Não quero nada disso, SeuNome. – me aproximei mais. – Mas eu não posso fazer isso com ela, ela me ajudou a ser médico, eu nem tenho currículo pra isso, diploma, nada.
SeuNome: Então isso é crime, e você me contou eu posso te denunciar e denunciar ela por fraude, mas eu não vou fazer isso, porque você vai fazer ela vir aqui e nos pegar juntos. – falou parecendo chantagista e eu cerrei os olhos.
Eu: Você quer que ela entre aqui e pegue você gemendo meu nome?
SeuNome: Sim, ou eu posso enviar uma foto pra ela. – SeuNome se esquivou e pegou meu celular, aquele que eu tinha retirado a senha. – Posso enviar uma foto minha sem nada, ou enviar uma foto de você em cima de mim, talvez de você chupando o meu pescoço, que tal? – ela tirava fotos dela mesmo no meu celular, andei até a mesma me jogando em cima dela e pegando meu celular, ela envolveu suas pernas em volta da minha cintura e eu comecei a ver as fotos que ela havia tirado, todas mostrando seus seios, SeuNome tentava me morder enquanto ria.
Eu: Não vai enviar foto nenhuma, para de ser criança. – mandei a imobilizando na cama.
SeuNome: ME SOLTA HARRY, ELA PRECISA SE AFASTAR, EU ODEIO ESSA VADIA. – gritou nervosa, peguei uma bandana de cima da cabeceira e amarrei os braços de SeuNome na cama e deixei ela se debatendo enquanto guardava meu celular bem longe dela. – Isso me amarra mesmo, deixa ela saber que você tem me amarrado aqui, vocês já transaram aqui, Harry?
Eu: Já, a gente já transou em cada lugar dessa casa, em cima da bancada da cozinha, nessa cama, no banheiro, no chão, na sacada. – me aproximei da SeuNome que me olhava com desgosto. – É claro que a gente nunca transou aqui para de ser babaca, não te traria pra cá se tivesse transado com ela aqui. – SeuNome ficou em silêncio me olhando, apenas me olhando comecei a observar cada cantinho do seu corpo, tão linda, tão minha. – Olha, você precisa tomar um anticoncepcional, tem aonde?
SeuNome: Talvez a Camila tenha. – sussurrou e eu levantei. – Me solta daqui.
Eu: Não enquanto sua crise estérica não passar.
SeuNome: Isso é consequência da minha TPM.
Eu: Você não estava menstruando ontem. – ela fez uma careta.
SeuNome: Está pra descer então eu fico irritada.
Eu: Está bom, fica ai, amarradinha, quietinha, eu já volto. – fechei a porta e andei até a cozinha, a Camila mostrava uma foto de Caleb pro Niall. – Tem algum remédio de dia seguinte com você, Camila?
Camila: Tenho, tá na bolsa. – apontou pra minha mochila, ali tinha roupas minhas, eu pensava em fugir depois da festa de ontem, estava sendo idiota. – Camisinha é luxo, huh? – me olhou.
Eu: Você que colocou aquela ideia na cabeça dela não é? De ligar o som no máximo pra Rebecca pegar ela nua em cima da minha cama?
Camila: Por incrível que pareça, a ideia é muito boa, mas não fui eu, a SeuNome está se revelando querido Harry. Essa memória doida dela só vem pra nos confundir, ou no seu caso, uma bela noite de sexo. – sorriu animada, peguei uma cartela de comprimidos.
Eu: Porque você anda com isso?
Camila: Ajuda a engordar. – comentou agora me olhando.
Eu: Vou fazer a SeuNome tomar uns três, ajuda a engordar mas é melhor do que engordar com alguém dentro dela. Deve ser horrível e credo, ela vai ficar toda cheia de estrias e gorda e… – Camila me olhava, mas a intenção era irritá-la, não tenho nada contra nada disso, eu até gostaria de ver a minha futura esposa engordando e ficando bonitinha toda grávida.
Camila: Eu vou contar até três, quando eu estiver no três eu espero que você… umdoistrês – ela levantou e começou a correr atrás de mim, me enfiei no corredor batendo o meu corpo contra a parede, ela gritava que ia me matar, entrei no meu quarto com rapidez e fechei a porta rindo. – Uma hora você vai ter que sair, Styles.
Eu: Espero que você já esteja de bom humor quando eu sair.
Camila: Estarei, estarei de bom humor pra socar a sua cara, desgraçado.

  Ri comigo mesmo e me virei vendo SeuNome com as pernas inclinadas e me olhando cheio de desejo, ela e esses joguinhos dela, na verdade ela estava bem mais ousada do que era antes, e por meio termo eu gosto e por meio termo não, porque sinto falta da delicadeza, mas adoro a safadeza. Me aproximei dela e enfiei três comprimidos azul na sua boca e ela engoliu com raiva de mim, puxei a sua bochecha e fiz ela abrir a boca e ela tinha engolido tudo, ela ora me olhava com raiva, ora me olhava com malícia e eu não sabia o que fazer, escondi o meu celular dela, me sentei ao seu lado na cama e olhei em sua direção.

SeuNome: Quando você me soltar eu nunca mais transarei com você.
Eu: Então enquanto você estiver presa a gente pode transar? – ela não quis responder, mas eu sabia o que aquilo queria dizer. – Você não cansa de sexo?
SeuNome: Foi você que me fez conhecê-lo, você me tornou esse monstro.
Eu: Eu adoro isso. – sussurrei perto do seu rosto e ela estremeceu perto de mim – Adoro você, adoro cada parte de você, e puta que pariu você só fode comigo. – ela sorriu.
SeuNome: Está excitado?
Eu: Totalmente.
SeuNome: Me solta e vamos resolver isso.
Eu: Você disse que quando eu te soltar você não vai mais transar comigo, você vai continuar ai, amarradinha, eu que mando agora.
– Harry querido eu… HARRY QUE ISSO?

Continua.... 
<< Capítulo Anterior                                                                                Próximo Capítulo >>
10

10 comentários:

  1. Continua xoxo Isabel :)

    ResponderExcluir
  2. Wowwwwwwwww era a Rebeca, EBAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Eta porra , vai sair porrada <3 SHUHSHSAHS

    ResponderExcluir
  4. COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONTINUA

    ResponderExcluir
  5. E.i.t.a. Po.rra o que sera quê é pra essa doida ter gritado? Kkkk Desceu o espírito Camila nela kkkkk
    Cams continua logo please!!!!

    Xxx. Nanda u.u

    ResponderExcluir
  6. Ameiii.esse capitulo o que foi isso wooll....cotinuaa. eitaa briga sera?

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim a memória voltou...
    Niall bêbado Oh God....
    Harry safadinho kkkkkkkkkkkkk
    Continua Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus Camis posta logo
    Xoxo: Nana leitora nova

    ResponderExcluir
  9. nao era isso que a seunome queria consegui adorooooooo tretaaaaaaaa

    ResponderExcluir